Swipe left or right
to navigate

Nelson Freitas

Nelson Freitas tem vindo a afirmar-se como um dos nomes mais sonantes da música lusófona. Com ascendência cabo-verdiana, apesar de ter nascido e vivido sempre na Holanda, Nélson Freitas tornou-se numa vedeta da música popular não só em Cabo Verde mas também em Portugal e Angola e um dos maiores responsáveis por levar a kizomba das discotecas africanas a qualquer pista de dança.

O álbum “Four”, de 2016, editado em Portugal, contou as participações lusófonas de Richie Campbell, Mayra Andrade ou Mikkel Solnado, e incluiu o estrondoso sucesso “Miúda Linda”, marcando uma estadia mais prolongada do cantor no nosso país. Lisboa tem assim vindo a assumir-se como uma das capitais europeias da música africana, ombreando com a vida cultural da capital francesa.

No trabalho seguinte, o EP “Journey”, lançado no final de 2017, Nelson Freitas atingiu mais de quatro milhões de visualizações no YouTube com o single “Mariana”, que celebra a sua cultura de origem, num teledisco que mostra o artista numa festa de rua em Cabo Verde, com os seus fãs. O EP entrou diretamente para o 1.º lugar do top de vendas do iTunes Portugal no dia de lançamento.

“Nubian Queen” é o mais recente hit do artista, que levanta o véu do que será o próximo álbum de Nelson Freitas e mais um tremendo sucesso de internet entre a comunidade lusófona.

Nomeações
  • Prémio Lusofonia

Nelson Freitas